Busca no Início de Carreira

terça-feira, 15 de abril de 2008

KPMG - Programa de Trainee 2008.

A KPMG, empresa de auditoria e consultoria financeira e tributária, recebe inscrições para o seu Programa de Trainee 2008. São mais de 400 vagas em todas as cidades nas quais a empresa está presenta: São Paulo, Campinas e São Carlos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Jaraguá do Sul (SC), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Manaus (AM), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

As vagas estão disponíveis para estudantes recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Atuarial, Direito e cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Eles serão direcionados para as áreas de Auditoria, Assessoria Tributária, Assessoria Financeira, de Risco, e de Gestão de Recursos Humanos.

Os trainees recebem salário compatível com o mercado, subsídio para faculdade e curso de idiomas, fundo de pensão - previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, programa de participação nos lucros/resultados, convênio com academia de ginástica (dependendo da localização/escritório), entre outros benefícios.

Também são oferecidos incentivos financeiros - se o candidato possuir conhecimentos de outro idioma -, programa de intercâmbio nacional - entre os escritórios do Brasil -, e intercâmbio internacional - em qualquer escritório da KPMG no mundo.

Outro diferencial, ainda conforme a executiva, é que na segunda etapa do processo seletivo a empresa ministra um treinamento intensivo de Contabilidade e Auditoria, no qual todos os candidatos recebem um curso prático de 16 horas sobre o tema, possibilitando a proximidade com a profissão e os profissionais da organização. Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação no curso. Esse treinamento também é considerado uma forma de avaliação comportamental, substituindo a dinâmica de grupo.

Por conhecer muitas pessoas com passagems por empresas como a KPMG, E&Y, Deloitte e Price lhes damos a seguinte versão mais pessoal: os salários em geral são relativamente baixos se comparados aos trainees de empresas industriais, trabalha-se muito e se viaja bastante quando se trabalha para essas empresas, mas em geral, elas são verdadeiras escolas de negócios, finanças, controladoria e riscos. Porque acham que contratam tantos trainees?!

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até o dia 20 de maio através do site www.kpmg.com.br.

Boa sorte!

Nenhum comentário: